CURSO | Workshop de cervejas com a Schatz Bier no Saint Patrick’s Day

O Saint Patrick’s Day, ou Dia de São Patrício, é uma festa anual em homenagem ao santo St.Paddy, padroeiro da Irlanda. A festa é normalmente celebrada no dia 17 de março, em todo o mundo. Nessa época, todos se vestem de verde e o consumo de cervejas aumenta. Que tal vir comemorar o Saint Patrick’s… Ver artigo

6 de março de 2017 Continuar lendo

O Saint Patrick’s Day, ou Dia de São Patrício, é uma festa anual em homenagem ao santo St.Paddy, padroeiro da Irlanda. A festa é normalmente celebrada no dia 17 de março, em todo o mundo. Nessa época, todos se vestem de verde e o consumo de cervejas aumenta.

Que tal vir comemorar o Saint Patrick’s Day com a Petronius Beverages e a Boccati? No dia 16/03, quinta-feira, às 19h15min, você vai aprender sobre degustação, escolas cervejeiras e estilos, na loja Boccati Vinhos, em Caxias do Sul (RS). O workshop será dado pelo diretor de marketing da Petronius, Júlio César Kunz, especialista em bebidas.

CERVEJAS EM DEGUSTAÇÃO:

Cerveja Schatz Am Ipa​​​
Cerveja Schatz Helles
Cerveja Schatz Muskat
Cerveja Schatz Blond
Cerveja Schatz Scot

Será servido pães artesanais, tábua de frios e antepastos especiais. As vagas são limitadas. Inscrições no link: https://goo.gl/SOSY4s

A Petronius Beverages:

O projeto familiar resgata a história de seis gerações de produtores de bebidas no Brasil. A Petronius Beverages, dos sócios Emílio Kunz, Júlio Cesar Kunz e Augusto Kunz, foi fundada há 3 anos, mas a paixão pela arte de produzir bebidas da família começou muito antes, em 1846, ainda na Alemanha, quando Johann Philipp Kunz deixou o pequeno vilarejo de Birkenfeld, na Prússia, e veio ao Brasil. Os primeiros antepassados foram responsáveis pelas primeiras receitas de destilados que levaram o nome da família.

Para receber a sede da Petronius Beverages, a família escolheu uma propriedade de rara beleza, no interior de Caxias do Sul, em São Valentim da 2ª Légua. Uma região cercada pela natureza, onde mantém história e contemporaneidade em perfeita harmonia. Na propriedade, está também a casa mais antiga da cidade, construída pelos primeiros imigrantes italianos em 1876.

Hoje, a Petronius já está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás com as cervejas Schatz e a cachaça Serigote.

Este artigo foi escrito por Lilian Lima

Jornalista